Notícias <<VOLTAR

Memorial Chico Xavier terá estudo mensal sobre as obras de Joanna de Ângelis

04/08/2019

O Memorial Chico Xavier cederá espaço para o estudo das obras atribuídas à Joanna de Ângeles, reconhecida no meio espírita como mentora espiritual. O primeiro encontro foi realizado no último sábado, dia 3 de agosto, na sede do Memorial, das 14h às 17h. A entrada foi gratuita e toda comunidade pôde participar.

De acordo com o chefe de Departamento de Museus, Carlos Victor Silveira de Souza, “essas ações permitem uma maior divulgação e movimentam o Memorial para além do circuito de visitação. Esse é um dos nossos principais objetivos: que toda a comunidade se aproprie do espaço de forma ampla.”  

Estudiosos do espiritismo afirmam que Joanna de Ângelis é responsável, principalmente, por livros que estabelecem uma ponte entre a Doutrina Espírita e correntes modernas da Psicologia, como a psicologia junguiana, iniciada por Carl Jung. As aulas buscam aprofundar nessa temática, a partir do material escrito pela guia.

A mediadora do estudo, Mara Valentim, explica que a metodologia das aulas também é baseada nos registros de Allan Kardec e Chico Xavier. “A proposta é desenvolver nos participantes o autoconhecimento. Esse é um estudo espírita para nosso desenvolvimento pessoal, aliado à ciência psicológica, com o intuito de instrumentalizar a totalidade que nos constitui enquanto seres humanos”.

Segundo Mara, o estudo também é uma forma de combater as patologias psíquicas que acometem a vida dos seres humanos. “A benfeitora Joanna de Ângelis orienta para iniciarmos uma mudança íntima sem máscaras sociais. Assim, nos tornamos pessoas melhores e mais humanizadas e lutamos contra problemas como o suicídio”, conclui.

O Memorial Chico Xavier fica na Av. João XXIII, 2011, no Parque das Américas. Para mais informações sobre o estudo, o telefone para contato é (34) 99816-2921.
 
Estagiária Diandra Tomaz – FCU

<<VOLTAR