Notícias <<VOLTAR

Percussionistas da Orquestra Filarmônica de Minas visitaram Fundação Cultural de Uberaba

05/07/2019

Estiveram na sede da Fundação Cultural de Uberaba dois integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Durante a visita, Werner Silveira, também palestrante e Daniel Lopes passaram por todos os departamentos da FCU e conheceram o trabalho de cada equipe. 

De acordo com Werner, a Fundação promove um trabalho focado para o desenvolvimento humano. Os músicos ficaram impressionados com os projetos desenvolvidos na instituição. Werner Silveira afirma que a arte está diretamente ligada ao desenvolvimento humano. “Eu não consigo separar essas coisas e fiquei muito encantado com o que foi relatado”.

O músico também pontuou sobre a conservação da sede. “Eu achei casa fantástica. Às pessoas estão fazendo acontecer”. 

Werner, que também deu palestra no Conservatória Renato Frateschi, elogiou o trabalho da Escola de Cultura e Arte, e a Orquestra Municipal destacando que a arte, a cultura e o esporte são importantes ferramentas de formação do cidadão. “Eu fiquei muito interessado em conhecer a Ecau. Porque esse é um trabalho que eu acredito. Oferecer a arte como ferramenta educacional, porque ela transforma a vida das pessoas no seu crescimento como cidadão, como formação de personalidade. Então, por tudo que foi apresentado, eu só tiro o chapéu, porque na maioria das cidades que visitamos não vemos esse trabalho como são desenvolvidos pela FCU”, terminou.

Jorn. Izabel Durynek 
Assessoria de Comunicação – FCU

<<VOLTAR