Notícias <<VOLTAR

Projeto ‘Negro, Afirmação e Consciência’ traz palestra sobre ‘Educação, Africanidade e Práticas Pedagógicas

05/07/2019

Dando prosseguimento ao projeto ‘Negro, Afirmação e Consciência’, no próximo dia 09, terça-feira, a Prefeitura Municipal de Uberaba através de Fundação Cultural realiza palestra ‘Educação, Africanidades e Práticas Pedagógicas com a professora Rosa Margarida de Carvalho Rocha. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

De acordo com a Coordenadora de Políticas de Igualdade Racial Carmem Amâncio a palestrante vai levar aos educadores, gestores, movimento sociais e culturais, estudantes, pais e público em geral documentos normativos que convocam a escola a fazer o exercício urgente com o propósito de construir um paradigma educacional de reconhecimento e valorização da diversidade e principalmente de respeito às diferenças étnico raciais”.

“Na atualidade são muitos os documentos normativos que convocam a escola e a sociedade a fazer o exercício urgente com o propósito de construir um paradigma educacional de reconhecimento e valorização da diversidade e principalmente de respeito às diferenças étnico raciais”, conclui Carmem. 

Rosa Maria é professora, especialista em Estudos Africanos e Afro brasileiros, mestre em educação, escritora. Trabalha atualmente com formação de professores para a implantação da Lei Federal 10.639/03 por todo o Brasil. Seus livros são escritos para ajudar aos professores no trabalho que desenvolvem em sala de aula com a Educação para as Relações Étnico-Raciais e História e Culturas Africanas e Afro brasileiras, além de um vasto currículo no seguimento. 

O evento é aberto ao público em geral com entrada franca. Esse projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico e a verba é oriundo da Fundação Palmares. 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

<<VOLTAR