Notícias <<VOLTAR

Edição especial do ‘Talentos Cidadania’ teve participação de artistas classificados no Duelo de MC’s Nacional durante Batalha do Calçadão

05/07/2019

O projeto Talentos Cidadania do último sábado (06) aconteceu durante a Batalha do Calçadão. A edição teve apresentação de oito artistas do Triângulo Mineiro selecionados para a pré-eliminatória do Duelo de MC’s Nacional. O projeto é uma parceria entre o Shopping Uberaba, Unimed Uberaba, Instituto Agronelli e Fundação Cultural de Uberaba. 

Entre os artistas estiveram os MC’s classificados de Uberaba, Mc André e Mc Matheus. Os dois são alunos da oficina de Hip Hop do Circo do Povo, promovida pela Fundação Cultural e ministrada pelo Mc e arte educador Caio Damasceno - Toi. Essa classificação representou o resultado positivo da oficina.  

A programação do Talento Cidadania na Batalha do Calçadão também trouxe show do grupo uberabense de Rap Brava Rima, Livepainting com grafiteiros convidados e a tradicional Roda de Break. 

Toi explica que o Projeto Talento Cidadania e a Batalha do Calçadão movimentam a cena local da cultura e do Hip Hop, além de ser uma maneira de engajar a juventude. “Essa edição só comprova que fazemos um trabalho sério com os jovens. Estão presentes e aprendem a fazer rimas nas oficinas, mostram seu talento, ocupam a cabeça com arte e podem levar a experiência para a futuro, como artistas, músicos, arte educadores”.     

Estagiária de Jornalismo - Diandra Tomaz - FCU

<<VOLTAR