Notícias <<VOLTAR

Talentos e Cidadania atinge 500 jovens semanalmente

10/06/2019

          O Projeto Talentos Cidadania que acontece semanalmente todos os sábados está atingindo semanalmente 500 jovens uberabenses. Itinerante, tem como principal objetivo levar entretenimento e atividade para a juventude, através das ferramentas de arte e cultura oferecidas pela Fundação Cultural de Uberaba e empresas privadas.  No último fim de semana, o evento aconteceu   na Funel, antigo Cemeia do Bairro Abadia com oficinas e rodas de conversas.
          De acordo com o coordenador do projeto e arte-educador Cairo Damasceno, o rapper Toi, cada fim de semana acontece uma atividade. “No primeiro sábado do mês, trabalhamos com a ‘Batalha do Calçadão’. No segundo com esporte, apresentações culturais e conscientização através das rodas de conversa. O terceiro e o quarto, tem roda de capoeira, grafite, arte circense, dentre outros, através das oficinas, também com foco na construção do jovem, descobrindo novos talentos na cultura e no esporte”.
         Dentre as organizações participantes também estão o Shopping Uberaba, Unimed Uberaba, Instituto Agronelli, dentre outros.  O evento é aberto ao público em geral.

Izabel Durynek
Assessora de Imprensa FCU

<<VOLTAR