Notícias <<VOLTAR

Artistas da Fundação Cultural participaram da Semana de Meio Ambiente de Uberaba

10/06/2019

            Para o encerramento da VIII Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, a Fundação Cultural ofereceu uma equipe de artistas que atuaram na conscientização para a preservação do meio ambiente. Os “Guardiões da Natureza” do grupo de teatro Waldir Assis estiveram no Shopping Uberaba no ultimo sábado. De acordo com Lucas Guerra Pedroso, coordenador de eventos da FCU, "mais uma ação para fomentar a arte e dar oportunidade aos artistas da cidade”.
            No mesmo horário, ainda na cancela, os visitantes do Shopping receberam lixocars. O centro de compras também recebeu as mascotes da Codau, Clarinha e Codalino.
            Durante a semana de conscientização, houve palestra e Blitz ecológica levando a importância de se fazer a correta separação dos resíduos sólidos, bem como a destinação certa de produtos inservíveis.  No Parque Jacarandá e Mata do Ipê, aconteceu a visita monitorada e bate-papo sobre biodiversidade e descarte consciente dos resíduos. 
            A Secretaria de Meio Ambiente contou com parceria da Codau, Soma Ambiental, Instituto Agronelli, Cooperu, Usina Vale do Tijuco, Shopping Uberaba, Grupo Petrópolis, CDL, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD-8).
 
Izabel Durynek
Assessora de Imprensa – FCU

<<VOLTAR