Notícias <<VOLTAR

Projeto Concha Acústica retorna da pausa neste domingo

02/05/2019

Orquestra Municipal de Uberaba se apresenta na Concha Acústica

A Concha Acústica volta a oferecer atividades culturais neste domingo (05), das 11h30 até 14h. A atração musical fica por conta da Orquestra Municipal de Uberaba que apresentará uma mescla de estilos. A Concha fica localizada na rua Marquês do Paraná, 46, bairro Estados Unidos, é um ambiente aberto ao público em geral e totalmente gratuito. 

O projeto estava pausado desde setembro do ano passado, quando foi interrompido como medida de contenção de despesas, na época devido àuma falta de repasses do Estado ao Município. A questão foi normalizada e a Fundação Cultural de Uberaba volta a oferecer o já tradicional Domingo na Concha.

Além do show também será comemorado na Praça da Concha o Dia Internacional da Igualdade Familiar, das 9h30 até as 14h. O movimento é um evento internacional promovido pela IFED (International Family Equality Day), com adesão no Brasil pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH).

Haverá um momento de mobilização de famílias, com conversas, debates, saneamento de dúvidas, produções de painéis interativos, arte, sorteio de brindes e, também a promoção dos direitos dos LGBTI’s. A proposta é abranger os diversos arranjos e composições familiares que permeiam a nossa sociedade, baseadas, sobretudo, no afeto.

O Dia da Igualdade Familiar em Uberaba é uma realização Comissão da Diversidade Sexual da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, situada em Uberaba com a Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, situada na Fundação Cultural de Uberaba, tendo como patrocinador o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Núcleo Uberaba e outros apoiadores.

Orquestra Municipal de Uberaba. A história da orquestra começa no final da década de 40, com a criação do Conservatório Musical de Uberaba, iniciativa de Renato e Alberto Frateschi, pai e filho. Em julho de 2016, a então Orquestra de Uberaba, passou ser mantida totalmente pelo poder público municipal, por intermédio da FCU e se transformou em Orquestra Municipal de Uberaba.

Estagiária Jorn. Raiane Duarte

<<VOLTAR