Acidogroove
Categoria: Música

Banda formada em 2006 no Brasil na cidade de Uberaba-MG com proposta narrativa no cotidiano urbano, dialogando com a simplicidade peculiar e diferenciada do bom rock, emulando sons do passado e do presente, amplificadores valvulados, características vintage, art pop, contracultura, tudo num liquidificador de idéias, que resultam numa musicalidade autoral e principalmente mineira. Acidogroove é Fred Pinheiro (voz e guitarra), Cláudio Neto (baixo e voz), e Leonardo Kopa (bateria e voz).

Vencedora do Prêmio Toddy de música Independente de 2007 (antigo Prêmio Dynamite e maior premiação dentro do cenário da música independente) na categoria “Revelação”. 

Foi um dos lançamentos do ano de 2006 para o Senhor F Virtual, site especializado em música independente. Foi premiado entre os 10 melhores singles e demos independentes de 2006 do portal Senhor F. No site Trama Virtual a banda ficou em segundo lugar na categoria “Destaque”e no final do ano de 2007 ficou entre os 14 nomes na lista que mais chamaram a atenção da equipe Trama Virtual em 2007. No Jornal a Gazeta representou Minas Gerais no Mapa das melhores bandas independentes. Tocou em festivais com: Jambolada, Groselha Fuzz, Araraquara Rock, Novas Tendências e Marreco.

No ano de 2008 a banda participou da coletânea do álbum do Branco dos Beatles, organizado por Marcelo Froes; artistas como Pato Fu, Erasmo Carlos, Zé Ramalho e Autoramas também participaram do projeto.

Em 2009 lançam seu segundo EP intitulado Lampejo com duas músicas inéditas: Lampejo e Júlia em Firmamento. O primeiro disco da banda com onze músicas autorais foi lançado no dia 02 de julho de 2011 intitulado "Talvez Hoje Eu Tope Um Plural", colendo críticas na revista Noize e no blog Miojo Indie.

Em agosto é selecionado pelo programa Música Minas/Festivais Mineiros, apresentando nos festivais: Transborda/BH e Sem Paredes/ Juiz de Fora.

Participou da edição de outubro/2011 do Domingo na Casa Fora do Eixo São Paulo.

Ainda em outubro/2011 apresentou-se no Trama Virtual ao vivo e Showlivre Day.

Discografia: Acidogroove (2006) – single 3 músicas
Indie Versions (2009) - Tributo ao Álbum Branco dos Beatles
Lampejo (2010) – single 2 músicas
Talvez Hoje Eu Tope Um Plural (2011) - disco oficial

Integrantes:
Fred Pinheiro - voz e guitarra
Cláudio Neto - baixo e voz
Leonardo Kopa - bateria e voz

Contato

Fotos

Vídeos